16 março 2009

O poder da Atividade Física na Saúde.

A internet tem se expandido, as televisões estão com novas tecnologias, com a imagem melhor, os vídeos-game estão cada vez mais realista convidando a todos nós que vivemos nessa era moderna a nos sentar e passar a maior parte do nossa tempo livre apreciando essas inovações. Com isso o sedentarismo vem aumentado,e consequentemente as doenças atreladas a ele.
Realizar atividades físicas causa um bem enorme a nossa saúde. A pratica de qualquer tipo de esporte combate, comprovadamente, stress e a ansiedade, é um aliado contra a depressão pois aumenta a auto-estimada pessoa, evita doenças cardicas pois acelera o metabolismo evitando a diabetes e o colesterol. A atividade física ajuda a oxigenar melhor o cérebro aumentando o poder de concentração e os reflexos.
Ninguém está falando para você entrar em um time de futebol, fazer aulas de natação todos os dias nem nada do gênero. Simples mudanças de habito podem ajudar uma pessoa ser mais ativa. Aproveitando todo esse incentivo que o governo esta dando, construindo ciclovias e emprestando bicicletas gratuitamente pode-se trocar o ônibus pela bicicleta na hora de ir para o trabalho ou casa de um amigo, além de ajudar seu corpo estará preservando o meio ambiente. Se o caminho for longo, você pode descer dois ou três pontos antes e caminhar o resto do percurso.
Prefira sempre ir caminhar no parque com su família no fim de semana do que ficar dois dias inteiro sentados em gente a uma tv de plasma.
Realizar atividades físicas é uma forma de você cuidar e proteger sua saúde sem ter que pagar por isso.

Um comentário: